quinta-feira, 9 de setembro de 2010


Pastor Terry Jones diz que desistiu do “Dia de Queimar um Alcorão” nos EUA

O pastor evangélico norte-americano Terry Jones anunciou nesta quinta-feira (9) que desistiu do ato público em que cerca de 200 exemplares do Alcorão, seriam queimados no próximo sábado na cidade de Gainesville, na Flórida.

Em entrevista diante de sua igreja, o reverendo afirmou que sua decisão segue-se a um acordo negociado com líderes islâmicos americanos, que inclui a transferência da construção de uma mesquita e de um centro cultural islâmico no Marco Zero de Nova York, local dos ataques terroristas de 11 de Setembro.

Mas os responsáveis pela obra disseram que não há acordo nenhum.

O recuo de Jones ocorre após grande pressão internacional contra o ato que, segundo ele, tinha o objetivo de protestar contra o radicalismo islâmico.

O anúncio gerou protestos do governo americano, de governos estrangeiros e de várias entidades. O governo dos EUA chegou a emitir um alerta sobre risco de atentados em represália ao protesto. A Interpol também advertiu sobre possíveis ataques.
O próprio presidente dos EUA, Barack Obama, havia apelado para que Jones desistisse do protesto .

Fonte: G1 / Gospel Prime


3 comentários:

Pr.Marcos maçan disse...

É isso ae Pastor Terry Jones,um pouquinho de bom senso nunca é demais.

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Pr. Marcos!


Parabéns pela iniciativa e conteúdo do blog. Já o estou seguindo!

Quero lhe incentivar a prosseguir com os posts, pois muitos serão beneficiados por eles.

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.com

Te espero lá!

Edson Pereira Costa disse...

Existe pessoas que não precisam somente de uma colher de bom senso...Precisam de um balde vinte litros... depois pular em uma piscina de bom senso...rsrsrsr
Parabéns pelo blog!