terça-feira, 18 de dezembro de 2012

“Temos removido Deus das escolas” afirma ex-governador do Arkansas, sobre massacre na escola primária Sandy Hook

O massacre ocorrido na escola primária Sandy Hook, na pequena cidade de Newtown, Connecticut, reacendeu os debates entre personalidades e políticos norte americanos acerca do controle de armas. Porém, o ex-governador do estado do Arkansas comentou o episódio afirmando que um controle mais rígido sobre os armamentos não irá impedir novas tragédias desse tipo, e que novos tiroteios em escola não serão impedidos “a menos que se possa mudar o coração das pessoas”.
Huckabee argumentou, na Fox News, que tragédias como a do tiroteio em Sandy Hook serão evitadas apenas voltando-se para Deus, não aumentando o controle de armas.
De acordo com o Daily Mail, ele disse ainda que as autoridades têm “removido Deus das escolas”, criando ambientes que seriam propícios para esse tipo de violência.
- Perguntamos por que há violência em nossas escolas, mas nós temos sistematicamente removido Deus de nossas escolas. Deveríamos estar tão surpresos que as escolas tornaram-se um lugar para a carnificina, se nós fizemos um lugar onde não se fala sobre a eternidade, a vida, responsabilidade, prestação de contas? – questionou Huckabee.
Ex-candidato presidencial do Partido Republicano, Huckabee já expressou esta linha de raciocínio após outros massacres que aconteceram no país. Quando do tiroteio em um cinema em Aurora, Colorado, em julho, quando James Holmes matou 12 pessoas, Huckabee afirmou que tais episódios de violência foram em função de uma nação sofrendo com a remoção da religião da esfera pública.
- Nós não temos um problema de crime, um problema com armas ou até mesmo um problema de violência. O que temos é um problema de pecado – disse o ex-governador na Fox News.
 Gospel+