sábado, 20 de outubro de 2012

São Jorge ou Rei Davi? Record retransmite minissérie por ibope

São Jorge ou Rei Davi? Record retransmite minissérie por ibope
A Rede Record vai retransmitir a minissérie “Rei Davi” para competir no ibope com a nova novela da Globo, a “Salve Jorge”, ambas vão estrear às 21h na próxima segunda-feira, 22 de outubro.
O bispo Edir Macedo retransmitiu em seu blog um texto de Vanessa Lampert, da Editora UNIPRO, que convoca seus fiéis a decidirem: “São Jorge ou Davi, a quem você vai assistir?”, é o título da postagem.
No texto a autora comenta que Davi foi o homem segundo o coração de Deus e que o São Jorge é na verdade “um deus pagão travestido de santo”.
“Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido do santo? Quem merece sua atenção? Que é o verdadeiro exemplo?”, questiona.
Citando os versículos bíblicos que condenam a idolatria e alerta seus leitores sobre os perigos de assistir a novela, dizendo que os telespectadores estariam aceitam dentro de suas casas a idolatria, algo que vai contra os mandamentos de Deus.
“Como posso aceitar algo que contrarie completamente a minha fé, ainda que venha embalado no papel colorido do entretenimento, com enredo engraçadinho e historinhas de amor?”, questiona Lampert que já teve outro texto de sua autoria retransmitido pelo bispo Edir Macedo.
“Jorge não existiu, foi baseado em uma lenda babilônica em que o deus Marduk mata Tiamat, representada por um dragão. Sei que muita gente o vê como exemplo de herói guerreiro, mas herói guerreiro foi Davi!”
No final, o texto convoca os internautas para assistirem a minissérie e assim mostrar quem pode mais. “Assistir a “Rei Davi” no horário da novela que saúda a abominação é uma bela oportunidade que temos de jogar uma pedra certeira na testa de Marduk e seu disfarce”
fonte O verbo.