segunda-feira, 23 de maio de 2011

0 inferno é uma realidade.



0 inferno é uma realidade.
Texto: Lucas 16:20-31 ,Mat 8;12 ,Mat 22;13, 25;31 ,Marc 9;46...
Introdução: Este lugar chamado Inferno é feita referência na Bíblia 116 vezes como um lugar de tormento, separação, fogo, trevas e um lar eterno para os perdidos.Jesus pregou sobre o tema do inferno 56 vezes, sóno livro de Mateus, Jesus pregou sobre o inferno 10 vezes. Ele pregou sobre o Inferno em seu primeiro sermão da Montanha e pregou sobre o inferno em seu último sermão no Monte das Oliveiras. Muita gente acha que o inferno é um estado de ser e não é um lugar literal. Há alguns que pensam que o inferno é aqui na terra, outros até acha que o inferno é na sua propria casa disendo "minha casa é um inferno".Durante anos, os pregadores tem alertado as pessoas para não irem para o inferno. Mas as pessoas recusam a advertência e vão para lá diariamente.                                                                                                                                                    I. O inferno é um lugar de pranto
A. "Ali haverá pranto e ranger de dentes" (Mateus 8:12)

II. O inferno é um lugar de tormento.
A. "Estou atormentado nesta chama" (Lucas 16:24) foi ouvido do homem rico enquanto ele queimava no inferno

III. O inferno é um lugar de trevas exteriores.
En duas parábolas, Jesus se refere ao inferno como um lugar de  trevas  esteriores (Mat 22 parábola das bodas e Mat 25;14 parábola dos talentos )
A. Você não vai ver ninguém no inferno, mas você vai ouvi-los.
B. As trevas lhe dará um senso de equilíbrio perdido

IV. O inferno é um lugar de fogo inextinguível. Marcos 9:46;48
A. O inferno será o lugar mais quente que qualquer fogo que você já experimentou na terra e nunca se apagará. B. (Marcos 9:46,48) “onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga”

V. O inferno é um lugar de sede.
Luc 16;24.
A. O homem rico implorou para que Lázaro molhasse a ponta do seu dedo na água e refrescasse a sua língua

VI. O inferno é um lugar de memória.
A. (Lucas 16:25) “Mas Abraão respondeu: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro somente males, mas agora ele é consolado, e tu és atormentado”
B. Os homens e as mulheres perdidos vão lembrar as mensagens e os apelos e as oportunidades que tiveram e as regeitaram.

VII. O inferno é um lugar de paixão pelas almas.
A. O homem rico não queria que seus irmãos fossem para lá
B. Ninguém no inferno quer que você vá para lá

VIII. O inferno é um lugar de oração sem resposta.
A. O homem rico orou no inferno, mas não foi atendido.

IX. O inferno é para sempre! 
Mat 25 ,o fim do sermão profetico,Jesus fala do Juizo final  no vs 41 ...apartai-vos de mim malditos ,para o fogo eterno...

Conclusão: Para encerrar, deixem-me ler algumas citações de alguns homens mais proeminentes e ateus como eles se agonizavam em seu leito de morte
Talleyrand Perigord - católico e ministro das relações exteriores de Napoleão Bonaparte - “Estou sofrendo as dores dos condenados”
Thomas Hobbs: (1588-1679), fundador da filosofia política moderna - "Eu digo novamente, se eu tivesse o mundo todo à minha disposição, eu daria para viver um dia, estou prestes a dar um salto no escuro”
Voltaire: (1694-1778) escritor francês e filosofo - "Estou abandonado por Deus e o homem, vou dar-lhe metade do que eu mereço, se você me der a vida por seis meses" (Ele disse isso ao Dr. Fochin, que lhe disse que nada poderia ser feito.) "Então eu vou morrer e ir para o inferno!"
Thomas Paine: (1737-1809) Revolucionário patriota, autor de “Common Sense” - "Fique comigo, pelo amor de Deus, eu não suporto ficar sozinho... Ó Senhor, ajuda-me, ó Deus, o que eu fiz para sofrer tanto! O que será de mim no futuro?".


Domingo,22/05/11