quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Neymar crucificado como Jesus Cristo: polêmica da capa da revista ‘Placar’

    
Neymar crucificado como Jesus Cristo: polêmica da capa da revista ‘Placar’
A revista “Placar” esta causando polêmica com a imagem de Neymar crucificado como se fosse Jesus Cristo em sua capa na edição que chega às bancas na próxima sexta-feira. A edição de outubro da revista se propõe a discutir se o craque santista é mesmo vilão no futebol brasileiro atual.
A revista trata em sua reportagem de capa sobre a “crucificação de Neymar”, “polêmica do momento no futebol brasileiro”. Por causa das vaias nos estádios nas últimas semanas e chamado de “cai-cai” por torcedores e por parte da mídia o jogador teria virado o “bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo”.
Maurício Barros, diretor da revista, diz que a intenção é questionar a posição de “vilão” em que o craque brasileiro foi colocado pelo universo do futebol”
“Essa reportagem procura levantar uma discussão sobre um certo linchamento público desse jogador que ganhou essa fama de cai-cai. O Neymar acabou transformado num exemplo de falta de ética no futebol. Houve um recrudescimento dessas críticas pra ele. O futebol profissional é um jogo em que  agente pode enxergar inúmeras trapaças dos jogadores, um jogador querendo enganar o outro, os próprios técnicos instruindo os jogadores a enganar o juiz. Só que uma delas carregada com tintas muito fortes e pegaram o Neymar como um grande vilão dessa história”, explica.
Levantando questões, sem condenar nem inocentar o jogador, a revista fala em justiça nas críticas a Neymar e compara com o comportamento de outros jogadores, que pressionam juízes e bandeirinhas e simulam situações de jogo.
 
 
 
 
fonte ; o verbo