quinta-feira, 29 de julho de 2010

"Pinky e Célebro" e "Illuminati"



"PInky e Célebro" e "Illuminati"Você se lembra da série animada PINKY e CÉREBRO?! Ah, eu era fã desse desenho (aliás, sou apaixonado pela arte de animação 2d e 3d).

Pinky and the Brain (no Brasil, Pinky e o Cérebro), são personagens de uma série americana animada de televisão. São dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada).
Cada episódio é caracterizado (tanto no início quanto no final) pela famosa tirada onde Pinky pergunta: "Cérebro, o que faremos amanhã a noite?" e Cérebro responde: "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky... Tentar conquistar o mundo!"
Fonte: Wikipédia
Como o título já denuncia – tanto o personagem “Cérebro” quanto os “Iluminatis” têm em comum a obsessão pela dominação do mundo. A diferença é que, no caso do “Cérebro” seus planos mirabolantes nunca são consumados, enquanto que, segundo o irmão (irmão!?) Rubens, o “mister M” das “verdades ocultas”, os illuminatis, através de 13 famílias privilegiadas, já dominam o mundo desde os tempos remotos.
Illuminati, do plural illuminatus (aquele que é iluminado), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos. Mais comumente, contudo, o termo Illuminati tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera. Eles seriam uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial, que é organizado por pessoas consideradas satanistas por seu nome e suas origens (a palavra "Satã" vem do Hebraico, que quer dizer Opositor, no caso, Opositor da igreja, indo contra seus propósito e pregações), com os objetivos primários de unir o mundo em uma única regência (A Nova Ordem Mundial) que se baseia em um modelo político onde todos são iguais.
Fonte: Wikipedia
Pois é... Há alguns dias, recebi a visita de um aluno da Escola Dominical. Ele trazia consigo uma cópia de DVD de uma série de palestras chamada “Prepare-se”, que fala sobre os Illuminatis. O jovem já vinha acompanhando, via internet, vídeos desse assunto até que o pai de sua namorada comprou o DVD e esta lhe passou. Como é comum levarmos assuntos polêmicos e atuais para a EBD (estou professor da Classe dos Jovens na AD que congrego), ele achou por bem que eu assistisse ao vídeo e analisasse. Eu já havia lido alguns artigos, no Blog do Ciro, acerca dessa “escatologia aterrorizante”, no entanto, não tinha assistido nenhum vídeo ainda.
Você já ouviu falar em teoria da conspiração? Teoria da conspiração é um termo usado para referir qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos, tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra". Pois bem... Assisti alguns capítulos dessa perturbadora série e a impressão que o apresentador passa é que tudo em nossa volta é obra de conspiração – logotipos, símbolos, desenhos, gestos, acontecimentos, etc. Além disso, todos estão à serviço dos illuminatis – governos, igrejas, organizações, meios de comunicação, pessoas públicas – e, consequentemente envolvidos com a Nova Ordem Mundial e o satanismo.
A série compreende mais de 14 volumes no formato DVD. Os vídeos inseridos são difundidos e discutidos na internet há muito tempo - talvez não seja de conhecimento geral, mas não é novidade. Parte das ideias é baseada na obra de ficção de escritores e cineastas. No entanto, a maioria não passa de mera especulação e à medida que o assunto vai se esgotando, os promotores do material se veem na obrigação de investigar novos acontecimentos em busca de sinais que evidenciem uma conspiração (como é o caso da copa do mundo e da própria “jabulani”, a bola da copa) para dar seqüência à série. Considerando que o propagador do material mistura conspiração com ocultismo, satanismo e escatologia, é de se esperar que tais assuntos mexam com a cabeça das pessoas, pois põem em jogo a segurança e o destino destas, além de deixar os incautos amedrontados e neuróticos.
Mas, afinal, existem sociedades e seitas secretas que atuam nos bastidores dos poderes político, financeiro e religioso e pessoas a serviço de tais instituições? Sim, Claro! Com certeza muitos líderes, autoridades, artistas famosos e religiosos estão envolvidos com seitas secretas e fazem pactos com o diabo. Jesus disse que “nenhum servo pode servir dois senhores” (Lc 16.13) Sendo asssim, o que esperar de quem não serve a Deus? Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? (Tg 3.11). A História mostra, no decorrer do tempo, atos abomináveis de homens impiedosos, cruéis, tiranos, opressores, que invadiram reinos, dizimando suas populações, praticaram conspirações, terrorismo, genocídios, escravidão e exílio, etc.
Fonte(Ciro Zobordi)

Nenhum comentário: