quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Onde Deus me quer…

                 Onde Deus me quer…

“Certo dia eu ouvi a história de um trabalhador que não conheço, mas sei que Deus queria que eu a escutasse. Ele era chefe de segurança de uma empresa, e dividiu espaço com os funcionários de outra, que tinha sido destruída pelo ataque às torres gêmeas, para dividir espaço em seu escritório. Com sua voz cheia de admiração, ele contou histórias que explicavam porque essas pessoas estavam vivas, enquanto seus colegas estavam mortos. Todas as histórias tratavam de pequenos detalhes…


Um diretor chegou tarde, minutos após a tragédia, porque aquele dia era o primeiro de seu filho no jardim de infância. Outro colega estava vivo porque era o seu dia de trazer rosquinhas. E ele havia parado em um supermercado…
Em outra história, incrível, um homem estava estreando um par de sapatos naquela manhã. No caminho para o trabalho, formou-se uma bolha em seu pé. Ele parou em uma farmácia para comprar um Band-Aid. Chegou tarde ao trabalho, a tempo apenas para ver as torres em chamas, se desmoronando. É por isso que ele está vivo…
Agora, quando estou preso no trânsito, perco o elevador, volto para atender o telefone., todas essas pequenas coisas que nos irritam diariamente, eu penso comigo: aqui é o exato lugar onde Deus quer que eu esteja neste exato momento.
Pense nisso…
Deus nos abençoa até mesmo nos pequenos aborrecimentos
Quantas pessoas já se livraram de tragédias minutos antes delas acontecerem devido a um imprevisto no trânsito, a um despertador que não tocou, a uma dor de barriga irritante e inconveniente, a tantos outros imprevistos…
Não existe coincidência, existe sim providência, amor de Deus...
Esteja onde você estiver, seja qual for a situação de sua vida, dê graças sempre, porque todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que amam a Deus, saiba que onde você está a mão de Deus está sobre você…
Não estrague o seu dia amaldiçoando aquilo que lhe parece mal...
A porta travou, o carro enguiçou, o funcionário esqueceu de algum procedimento e você teve que voltar e fazer tudo de novo, a chave ficou dentro de casa,o filho amanheceu chorando,o trânsito engarrafou...
Não importa qual seja a situação, o que importa é que esteja onde você estiver, a mão de Deus está sobre você…
Reflita sobre Romanos 8:28: “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”
Todas as coisas contribuem, até mesmo as aparentemente ruins…
Dê graças onde quer que você esteja porque é aí que você tem que estar neste momento. Lembre-se que a murmuração nos afasta do amor de Deus… não murmure, não reclame… Segure na mão do Senhor, creia que Ele está no comando e transforme o que aparentemente é mal em bem agradecendo a Ele por todo o cuidado que Ele tem por sua vida…
O Senhor nos diz em Isaías 49, 15: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Deus jamais se esquece de nós!
Se você se chateia por causa dos imprevistos diários, se você se irrita constantemente com os atrazos, as demoras do dia a dia… NO banco, no trânsito, no trabalho… Lembre-se que você está exatamente onde Deus quer que você esteja!

Creia nisso, pare de resmungar e de se aborrecer à toa, peça perdão à Deus pela sua impaciência, achegue-se à Ele, e a paz que excede todas as coisas entrará na tua vida…

Aproveite as bênçãos de Deus aí onde você está e seja feliz!

Texto de: Deyse Melo